sábado, 29 de janeiro de 2011

A beleza vem em todos os tamanhos e formas

A gente cresce em uma sociedade onde tudo tenta impor padrões. Como você tem que se comportar. Como tem que se vestir. Como tem de ser seu corpo. Crescemos achando que somos errados.

Com isso, cresce a insatisfação de não ser capaz de dar conta do ideal de perfeição estética, moral, mental, comportamental. E usam isso como forma de controle. A sociedade em que vivemos quer ver você insatisfeita (o).

Estou com vontade de escrever sobre isso faz tempo, mas não escrevo porque tenho medo de ofender as pessoas que me são queridas. Mas hoje encontrei um blog muito legal, (que está linkado ali embaixo no blog roll) e decidi tomar coragem. Afinal, é sobre isso que este blog fala.


Sem meias palavras: emagrecer ou engordar não vai te fazer mais feliz. O que vai te fazer mais feliz é exercitar sua auto aceitação. 

É descobrir o que de bom seu corpo faz. 

É aprender que você pode sim desejar melhorar seu corpo, mas que os números na balança não tem nada a ver com isso.

É aprender que quando estamos de bem com a gente mesma, nosso cabelo fica mais bonito - e não tem chapinha ou creme que consiga esse efeito. 

Aprender que nunca seremos um avatar de perfeição. E ok. 

Aprender que não é o que os outros pensam que vai fazer você se sentir bem.

Não adianta querer mudar seu corpo se você não mudar a forma como se relaciona com ele. 

Se você quer se sentir bonita, precisa fazer as pazes consigo mesma.


2 comentários:

Rô Rezende disse...

Caramba, mulher! Você tem muitos blogs rs...

Esse post é muito verdade. Principalmente o fato de ser melhor para sociedade ter membros insatisfeitos. É muito mais fácil empurrar inútil e futilidades para quem não está feliz.

O jeito é fazer as pazer mesmo, e ir melhorando o que não gosta sem estresse e pelos motivos certos.

Sarah Helena disse...

hehe, tenho muitos blogs mesmo. Assim consigo manter temas diferentes separados. Cada blog tem diferentes objetivos e eu participo de muitos blogs coletivos...