As vezes, o google age como um tipo de oráculo daquilo que precisamos encontrar. NO meu caso, eu estava pesquisando sobre Zootropios. Na verdade, estava procurando um diacho de um zootropio para imprimir que é uma das atividades que pretendo usar no primeiro bimestre com meus alunos.
Eu não faço a mais remota idéia de como raios esse blog apareceu no meu caminho. E peço desculpas pro povo que não manja de inglês porque é um blog gringo (infelizmente a web lusofona ainda deixa a desejar as vezes... e eu acabo passando quaso todo meu tempo na web anglofona).
Mas então eu cheguei nesse blog - kind over matter que agora vai ficar linkado na barra lateral além de estar no blogroll. A proposta geral da coisa? Colocar a gentileza em pauta. Sabe aquela coisa de "atos aleatórios de gentileza" (random acts of kindness)?
Então, é isso. Colocar um bilhete agradecendo ao dono de um jardim por tornar a cidade mais bonita. Deixar uma mensagem positiva presa no orelhão ou no meio dos saquinhos de açúcar da lanchonete, um bilhete agradecendo por amamentar em público, uma nota relembrando as pessoas de que cada flor é um pequeno milagre. É isso que Amanda Oaks e Jenn Gibson não simplesmente fazem, mas inspiram outras pessoas a fazer. Baixei do site uma dúzia de cartõezinhos de todo tipo (inclusive em branco para escrever em português neles) que vou começar a espalhar por aí. E lá tem delicadas fotos dessas e outras ações... inspirador.
Acho que beleza é isso também. Cuidar não só do corpo e da mente e do espírito, mas cuidar das pessoas e do lugar onde a gente vive.
Agradeço, sr. Google, por ter me trazido essa gentileza hoje.
ps- gente, olha só, temosessa cbox simpática ai do lado para escrever o que amamos na gente a cada dia. que tal um pouquinho de gentileza com vc mesmo e escrever lá uma vez por semana, se amando um pouquinho mais a cada vez?)
Um comentário:
Que ideia fodastica!!!!Eu gostod e cosia assim, com atitude. Iosso pra mim que é ativismo, é falar e fazer!Vou imprimir tb!!!Vc semrpe trazendo estrelas pra gente!
Postar um comentário