domingo, 13 de abril de 2014

a religião do meu filho

E André está assistindo Cosmos comigo. Eu tinha planejado assistir um episódio só por semana, mas quando a pessoa diz que "esse é o melhor dia da minha vida" sobre ver o primeiro episódio, você desencana e aceita o pedido de fazer maratona e ver o que saiu até agora em um só fim de semana.
Ver ele devorar as imagens é fantástico. Ver ele virando fã do Neil de Grasse Tyson ( "ele conhece TUDO de ciência? Ele conhece muita coisa. Ele é incrível, mamãe!) é me ver virando fã do Carl Sagan uma era atrás.
Sentir ele segurando minha mão quando algo o deixava sem fôlego ou uma informação o deixava aflito. Ver ele pulando de empolgação descobrindo algo novo.
E o pedido : "quando sair em DVD, compra pra mim ?"
Porque ele já quer ver e rever centenas de vezes, até decorar.
A experiência científica é a religião do meu filho. E eu fico feliz de dividir com ele a relação de maravilhamento com o que ele considera mais sagrado.

Nenhum comentário: