quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

The Nu Project

E eis que nosso companheiro de blogosfera e eventualmente responsável pela minha existência terrena (vulgarmente conhecido como meu pai), o Edson do ótimo Inventário de Naufrágios e do Uma lagarta de fogo, me mandou um link que ele identificou sabiamente como "a cara do venusiana". Se merece um post? Merece mais que isso, porque o cara esá aportando aqui em Sampa para fotografar.

Bom, o projeto se sustenta sozinho, e sem muita análise, eu vou reproduzir o que o fotógrafo diz no site dele (mas como estou boazinha hoje, vou traduzir para vcs):

"Eu comecei o Nu Project procurando fotografar pessoas normais, sem experiência como modelo, e fotografando essas pessoas, capturar pequenas lascas de pura, não distorcida, humanidade. Os modelos usam pouca ou nenhuma maquiagem, não tem cabelereiro, produtor, agenda ou adereços, sem pressão ou falsa sexualidade. É tudo sobre quem são essas mulheres como pessoas e não como símbolos. Suas histórias são refletidas por seus corpos, suas cicatrizes, seu cabelo, e em sua expressão. Elas confiaram em mim para contar suas histórias."

Realmente acho desnecessário falar mais do que isso.As fotos falam por si, o cara definiu mega bem o projeto e eu só vou ficar aqui pasmando pela galeria de fotos.

O site é um sonho. E a música foi escolhida de modo muito perfeito para dar o clima para as fotos. Recomendo a todo mundo que está em busca de encontrar a beleza do mundo real.

Se você gostou e ficou com vontade de participar do projeto, aproveita que ele está chegando a Sampa e tenta participar. Entre no site do projeto e clique em "contact"



O site do projeto é este aqui - The Nu Project
Clique na galeria e delicie-se com as fotos.


Um comentário:

Edson Bueno de Camargo disse...

Em um momento de verdades midiáticas, qualquer coisas que se coloque de frente ao Grande Irmão, e seu Ministéira da Verdade é uma ação louvável.

Pensemos bem, temos que ser Dionísio, para que o mundo de Apolo não enlouqueça.

Só posso amar um Deus que dance e me ponha em transe.